Teleperformance
Redução nos custos contratuais com aumentos
nas leads e diminuição de custos
O desafio
A colaboração iniciou apenas com a implementação e gestão de campanhas digitais para todos os mercados (nacional e internacional), estendendo-se posteriormente para a definição e gestão estratégica de content e brand awareness nos diferentes mercados, bem como para a implementação das redes sociais, assumindo a BYD desta forma todo o Departamento de Marketing Digital e respetiva articulação com a área de recrutamento.
O resultado
Em 3 meses o volume de Leads mensal aumentou em 28%, o custo por Lead reduziu em 48%, e uma média de 29% no custo por contrato. Em 12 meses contrataram-se mais 1442 pessoas do que no período homologo anterior.
A estratégia
Fez-se um levantamento exaustivo das diferentes razões que levam colaboradores a decidir emigrar, nomeadamente a estabelecer-se em Portugal. Percebeu-se que a proposta de valor para um alemão é totalmente distinta da que tem de ser apresentada a um francês ou holandês. Construiu-se uma estratégia única para cada mercado, com diferentes propostas de valor, materiais, e plataformas de comunicação. Apostou-se em canais tão diversos como o Twitter, o Google, o Facebook, o Instagram, o Snapchat, o Tiktok ou qualquer outra plataforma que fizesse sentido para cada território. O fundamental era medir todos os passos do candidato e perceber sempre qual a fonte que entregava a lead mais competitiva, qualificada e com melhores taxas de conversão. O que funciona num mercado pode não funcionar no outro.
0 %
0 %
0
0 %







